Informativos

 

 

15/05/2009

Os preferidos dos ladrões

Os preferidos dos ladrões

Escrito por Oficina Brasil  
 
Engana-se quem pensa que os veículos mais caros e importados são os preferidos dos criminosos. Veja nesta matéria do Oficina Brasil quais são os modelos mais visados pelos ladrões
Não há surpresa mais desagradável que chegar ao local no qual você estacionou o carro e ele não estar mais lá. Se não foi um caso de perda de memória repentina, seu automóvel foi mais um que fez parte das assustadoras estatísticas do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), as quais indicam que mais de 400 000 unidades são roubadas ou furtadas anualmente no Brasil. O número equivale a média de uma ocorrência a cada minuto e meio, aproximadamente.
 
A maior incidência de roubos recai sobre modelos mais antigos, que servem para alimentar o mercado de peças que já saíram de linha ou de equipamentos que estão em falta. Fazem parte desta lista o Fiat Tempra, Opala, Chevette, Caravan, Kadett GS e GSI, Voyage e Fiat Uno. Entre os automóveis atuais, os mais visados pelos ladrões são o Audi A3, para realizar assaltos ou ser mandado para fora do país, a picape S10, cuja versão a diesel era muito procurada há cerca de um ano, e a perua Parati. O resultado é proporcional ao número de unidades em circulação.
 
De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (SINDSEGSP), de cada 10 furtos ou roubos na cidade, 3,7 ocorrem somente na zona leste da cidade de São Paulo. A região do ABC paulista (Santo André, São Bernardo e São Caetano) também é um dos lugares preferidos para a ação dos criminosos.
 
As companhias de seguro alertam para a utilização de aparelhos anti-furto é uma das principais armas para afastar a possibilidade de roubo. Outra atividade cuja demanda também tem crescido é a procura por monitoração eletrônica, que utilizam sistemas de localização por satélite (GPS), rádio-freqüência, pagers e até celulares. Para quem não pode ou não quer  gastar com estes equipamentos a melhor opção continua sendo mais acessível alugar uma vaga extra na garagem do prédio ou em um estacionamento.
 
Para  informações e fazer a cotação online do seguro do carro acesse www.realseguros.com.br.

 

 

Voltar        

 

Av. Tancredo Neves, 155, Bairro dos Ipês - João Pessoa - PB - Cep:58048-840

Fone:(83) 3255-8200 - magicar@magicar.com.br

Softcom Tecnologia