Informativos

 

 

02/12/2011

REVISÃO AUTOMOTIVA ANTES DAS FÉRIAS É FUNDAMENTAL

REVISÃO AUTOMOTIVA ANTES DAS FÉRIAS É FUNDAMENTAL

As festividades de dezembro e as férias de janeiro já estão aí e nesta época do ano, no auge do verão, muitas famílias e amigos costumam viajar para a praia ou campo. Além de ter toda a preocupação com as malas, vale lembrar que a revisão automotiva deve ser feita no veículo antes de pegar a estrada.Por isso é imprescindível passar por uma oficina mecânica ou centro automotivo de confiança. "Este procedimento é super importante, pois disso depende a segurança de grupos ou famílias inteiras que saem em viagem."

Você já ouviu falar em manutenção preventiva? e em Check List? é amigo isto existe e não é de hoje que se fala que estes cuidados preventivos só te traz beneficio, uma lâmpada queimada pode se transformar em uma multa, um amortecedor estourado pode danificar vários itens da suspensão, um carro desalinhado pode acabar com seus pneus em poucos meses, e por ai vai, diria que isto é uma corrente do mau pois uma coisa ruim vai puxando a outra até que você procura uma oficina e toma aquele susto com um orçaAS chances de você pagar um mico na rua pode ser bem reduzidas se  você segue um Check List por exemplo, aquela listinha com os itens a ser conferido em determinada quilometragem e que vem em todos os manuais do fabricante e que provavelmente você nunca léu, pois é então resolvi listar alguns itens.

1: Ítens a ser conferido semanalmente;

Agua do radiador

Limpador do para-brisa ( palheta e agua do limpador)

Calibragem dos pneus

Nivel do oleo do motor

Buzina

 
2: Itens a ser conferidos mensalmente

Iluminação externa e interna, sinalização

Fluido da direção hidráulica

Itens de segurança (extintor, macaco, triangulo, cinto de segurança)

 

3: Itens a ser conferidos anualmente

Bateria

Fusiveis

 Além deste tipo de verificação deve-se tambem fazer uma visita periódica a uma oficina de sua confiança para que seja conferido itens no qual so é possivel fazer com o uso de ferramenta e com a experiência de um reparador é claro:

Sistema de freios

Suspensão

Funcionamento do motor

Filtros

E vários outros

 

 

Voltar        

 

Av. Tancredo Neves, 155, Bairro dos Ipês - João Pessoa - PB - Cep:58048-840

Fone:(83) 3255-8200 - magicar@magicar.com.br

Softcom Tecnologia