Informativos

 

 

23/01/2012

AMORTECEDOR

AMORTECEDOR

A vida útil do amortecedor é de aproximadamente 30 mil quilômetros, isso em condições normais, rodando na cidade e sem pegar buracos e valetas.
É importante verificar o estado do equipamento quando o carro atinge essa quilometragem. Se estiverem vencidos, os amortecedores provocam desconforto, maior desgaste dos pneus e prejudicam a estabilidade.
A troca deve ser antecipada em caso de utilização freqüente do veículo ou quando usado em condições adversas, como estradas esburacadas ou de terra.A receita caseira para checar se o amortecedor está em boas condições é balançar com força o carro para cima e para baixo e depois soltar.
Empurre o carro para baixo com as mãos no capo (para as rodas dianteira) e na tampa do porta-malas (para as rodas traseiras). Se ele balançar uma única vez e parar, é sinal que os amortecedores estão em bom estado. Se ele balançar várias vezes é sinal de que o equipamento deve ser substituído.
Amortecedores em mau estado diminuem o conforto, provocam o desgaste dos pneus e, principalmente, prejudicam a estabilidade do carro.

 

 

Voltar        

 

Av. Tancredo Neves, 155, Bairro dos Ipês - João Pessoa - PB - Cep:58048-840

Fone:(83) 3255-8200 - magicar@magicar.com.br

Softcom Tecnologia